Siga o Rio de Janeiro no Instagram: :)
Balneário imaginário
Desfile:
As águas são a inspiração da coleção da Iódice, a primeira a desfilar no segundo dia do evento: com isso, as referências navys estão por toda a parte. Como, por exemplo, nas listras bicolores de marinho e branco ou preto e branco. E ainda, nas viseiras transparentes usadas como acessórios. E nas diversas referências nos detalhes: cordas no acabamento dos coletes e vestidos e ainda anzóis dourados usados como aviamentos.
Os comprimentos são variantes, indo do curto ao comprido. E o que prevalece é uma silhueta bem ajustada, com saias lápis, tubinhos e vestidos curtos evasés acinturados. Entre as calças, há desde as superjustas com abotoamentos às modelagem saruel, com fendas.
Outra marca importante da coleção são os decotes e recortes: eles estão em fendas, inúmeras formas geométricas, frontais, laterais e nas costas. E as amarrações, principalmente nos cintos.
A fluidez está nos macacões e em um série com cortes a laser. A assimetria surge, principalmente, ao final, com vestidos esvoaçantes e um único modelo em estampa água-forte. Com exceção deste, a coleção é lisa – marinhos, brancos, beges – e pontualmente listrada. E com muito algodão, jérsei, seda e couro.
Fonte: Estilo GNT