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Uma boa noite de sono melhora a pele | BlogPop, Feito por Anônimos

Uma boa noite de sono melhora a pele

@RachelKrishna 22/05/2010 0

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Muita gente não sabe, mas, além de descanso e disposição, uma boa noite de sono pode proporcionar uma melhora na pele.

Durante o sono temos ação reparadora, isto é, toda desintoxicação acontecerá em maior escala. É o período que temos produção de colágeno, regeneração celular e revitalização da pele.

Os hormônios liberados durante o sono agem de várias maneiras benéficas. O hormônio do crescimento – o GH, por exemplo, é responsável por renovar as células mortas do corpo. É durante o sono que ocorre maior liberação do hormônio GH, que é muito importante para estimular a renovação/eliminação celular.

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Além disso, com o corpo relaxado, os vasos sanguíneos se expandem e propiciam uma melhora na circulação sanguínea. Segundo especialistas, uma boa noite de sono proporciona uma drenagem linfática natural – por conta dessa melhora na circulação, o que deixa a pele menos inchada e regenerada.

Uma boa noite de sono relaxa o corpo e diminui o cortisol o que ocasiona um benefício para a pele. Este hormônio reduzido diminuirá a produção de oleosidade e teremos melhora da hidratação da pele. Caso contrário, o resultado pode ser desastroso. O excesso de cortisol pode provocar olheira, por conta da retenção de líquidos, e deixar a pele mais propensa a manchas e mais ressecada. O cortisol, em doses adequadas, pode, sim, beneficiar a pele. Em desequilíbrio, além da alteração da pele, o cortisol pode provocar alterações no metabolismo, diabetes e diversos outros problemas de saúde.

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E não só o sono para melhorar a pele. Outros fatores também trabalham para que o resultado seja satisfatório:

1 ) Evitar o sol: Nada é mais prejudicial para sua pele que a exposição aos raios UV. A exposição a este tipo de raio ativa uma cadeia de reações adversas e cumulativas que acentuam as linhas de expressão , a descoloração, a perda de tonicidade e desidratação. Sempre que estiver em locais abertos, mesmo se estiver se locomovendo ou apenas caminhando pelo parque, use um filtro solar no mínimo com FPS 15.

2 ) Beber muita água: A hidratação adequada é essencial para remover as impurezas, promover a renovação celular e melhorar a circulação. Procure beber de seis a oito copos por dia.

3 ) Se alimentar adequadamente: A pessoa é o que come. Então é lógico que quanto melhor for sua alimentação, melhor também será a aparência de sua pele. A recomendação para a maioria das pessoas é a de ter uma alimentação saudável com frutas e verduras frescas em abundância, carne magra, peixe e carboidratos complexos. Consulte seu médico para determinar se você deve realizar algum ajuste especial em sua alimentação ou se precisa consumir suplementos de vitaminas e minerais.

4 ) Manter-se em forma: A prática regular de exercício físico mantém seu coração e seus músculos em boa condição. Também conserva a sua pele em forma ao ativar a circulação, eliminando as toxinas e promovendo uma ótima saúde. Os especialistas recomendam um mínimo de 20 minutos de exercício aeróbico por dia para manter seu peso e condição física atual, 30 minutos ou mais para perder peso e melhorar seu condicionamento físico. Caminhar, correr, andar de bicicleta, nadar e dançar são excelentes atividades aeróbicas.

5 ) Evite fumar: Fumar destrói a estrutura da pele, o que leva rapidamente ao envelhecimento precoce. Cria as famosas linhas finas de expressão e destrói a elasticidade. A ação física repetitiva de fumar cria ainda linhas ao redor da boca. Com o tempo, fumar causa a descoloração da pele, além de deixá-la mais grossa.

6 ) Consumir álcool ou cafeína em excesso: A moderação é a palavra de ordem no que diz respeito ao consumo de cafeína e álcool. Por exemplo, uma taça de vinho é relaxante, mas consumir vinho em excesso desidrata, rouba os nutrientes vitais e pode interromper os padrões de sono saudável. A cafeína na verdade funciona como diurético e pode impedir que você descanse suficientemente.

7 ) Estresse: Ainda que a aparência seja de calma, serenidade e tranqüilidade, o estresse encontra uma maneira de se fazer notar. A ansiedade leva a uma série de manifestações superficiais, incluindo manchas, urticária, circulação obstruída, irritação e olheiras.

Então, trate de relaxar. Adote estratégias razoáveis para administrar seu tempo, faça atividades que combatam o estresse como cavalgar, praticar yoga ou meditação, mantenha contato com amigos e familiares e, se o estresse ainda assim sair ganhando, procure seu médico ou conselheiro.

Fonte: ARTISTRY


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